Empresas que anunciam no Facebook

nessabs21_76qf5139/ junho 7, 2017/ Blog, Marketing Digital/ 0 comments

PESQUISA DESCOBRE QUE A MAIORIA DAS PEQUENAS EMPRESAS QUE ANUNCIAM NO FACEBOOK GASTAM MENOS DE US$ 50 POR MÊS

Ações de posicionamento e conscientização de marca é o cenário número um do marketing para pequenas empresas (SMBs) no Facebook, de acordo com uma nova pesquisa feita por uma parceria entre empresas do interior dos Estados Unidos. Entre as PMEs que anunciam no site social, a maioria está gastando apenas pequenas quantidades.

Durante o levantamento foram entrevistadas 1.200 empresas, os entrevistados eram da América do Norte e contaram com pouco menos de 50 colaboradores. Eles representam uma gama de ambos os profissionais de marketing B2B e B2C de diversos setores.

Após o posicionamento e conscientização de marca, “Geração de novos negócios” foi o segundo maior sucesso das pequenas empresas na plataforma, porém não está claro como as empresas estavam/estão sendo medidas.

Outros dados da pesquisa mostram que muitas empresas veem no Facebook e redes sociais em geral um canal de comunicação de marketing eficaz, no entanto, 75% das pequenas e médias empresas não usam todas as ferramentas para acompanhar o desempenho de seu marketing digital.

Foi também constatado que metade das pequenas empresas estão usando exclusivamente Facebook nas formas orgânica e com ferramentas promocionais, enquanto a outra metade está utilizando anúncios no Facebook, sendo que destes, 61% estão gastando menos de US$ 50 por mês.

Anteriormente, em outra pesquisa local, a Thrive Analytics descobriu que 19% das pequenas e médias empresas tinham utilizado propagandas pagas nas mídias sociais. Globalmente, a porcentagem de empresas locais que têm uma presença no Facebook e estão anunciando no site é ainda menor.

O levantamento também mostrou que 38% das pequenas e médias empresas tinham carregado vídeos para o Facebook no primeiro quadrimestre de 2016. No entanto, quase 69% disseram que eram pré-dispostos ou pouco propensos a enviar um vídeo para promover-se no Facebook no segundo quadrimestre do mesmo ano.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*