Os links patrocinados e o seu negócio

nessabs21_76qf5139/ junho 26, 2017/ Blog, Links Patrocinados/ 0 comments

O sucesso de um anúncio em qualquer meio publicitário ocorre quando ele é apresentado ao seu público-alvo e esse público responde de maneira positiva.

O AdWords nada mais é do que um programa publicitário online da Google que apresenta anúncios em suas plataformas e também em websites que são parceiros e contam com espaço para que essas mensagens sejam divulgadas.

Há duas maneiras de realizar campanhas AdWords que são CPC ou PPC. Na CPC (Lance de Custo por Clique), o anunciante só irá pagar caso alguém clique no seu anúncio e eles poderão aparecer tanto na rede de pesquisa quanto na rede display.

A rede de pesquisa é responsável por envolver tanto os sites da Google como o Google Notícias, Google Maps, Google Imagens e demais sites que contam com a função pesquisa personalizada.

Assim sendo, é de responsabilidade do anunciante criar não só os seus anúncios como também escolher as palavras-chaves e demais tipos de segmentação que tem relação direta com o seu negócio. Quando uma pessoa buscar pela palavra-chave no Google, o anúncio será apresentado em conjunto com os resultados da pesquisa.

A rede de display incorpora sites conhecidos como: Youtube, Blogger, Gmail e mais uma infinidade de sites que oferecem espaço para que os anúncios sejam fixados por meio do Google AdSense.

Por outro lado, no PPC (Pay Per Click) o anunciante cria os seus anúncios seguindo as determinações estabelecidas por ele próprio em matéria de orçamento diário e também de exibição.

Depois desses dois fatores serem definidos, ele deverá escolher as palavras-chaves que irão fazer parte do anúncio e quando elas forem inseridas na janela de busca do Google, o seu anúncio aparecerá.

Um erro muito comum que os anunciantes apresentam em campanhas AdWords é foco excessivo em temas generalistas quando o mais rentável são os nichos de mercado ou, ainda, quando apontam a publicidade para a sua homepage e não para as áreas do site que recebem maior número de visitantes ou aquela que o internauta mais gosta.

A função do link patrocinado é a mesma do CPC, pois ele é um anúncio que normalmente fica do lado ou em cima do resultado da pesquisa. Depois que você procurou por determinada palavra em um site, ele irá aparecer, porém o empresário só pagará quando o consumidor clicar no link e não pela quantidade de vezes que ele aparece na página.

Dessa maneira, a empresa é capaz de mensurar se determinado anúncio é ou não atrativo ao seu público e não terá gastos, caso a publicidade não seja eficaz com os seus clientes.

Outro benefício para o anunciante consiste no fato de que é ele quem define quanto pretende gastar no dia e, ainda, existe uma programação para que os anúncios sejam exibidos apenas para um determinado tipo de público.

Assim como quem opta pelo PPC, quem deseja investir em link patrocinado precisa escolher bem as palavras-chaves, porque se elas forem muito genéricas, o investimento não alcançará o objetivo pretendido.

“Frete grátis” e “promoção” são dois termos que tem o poder de chamar a atenção dos internautas, porém a empresa deve cumprir o que está oferecendo. Outro cuidado que se deve ter é o direcionamento do internauta, porque se o link patrocinado levar o cliente para a página principal do site ele poderá facilmente desistir da compra.

Fonte: Administradores

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