Vantagens de fazer Social Media

nessabs21_76qf5139/ julho 3, 2017/ Blog, Social Media/ 0 comments

Ainda tem dúvidas sobre a importância do trabalho de Social Media para o seu negócio? As redes on-line têm crescido e ganhado força nos últimos anos. Confira as oportunidades que elas podem oferecer para a sua empresa.

Oportunidades: manter contato com seus amigos e colegas está cada vez mais importante, siga pessoas interessantes, interaja e troque ideias com elas. Se você não estiver presente nas redes sociais, estará perdendo potenciais clientes e publicidade gratuita.

Fique conectado: como um empresário você pode usar o Facebook para postar novidades sobre seus negócios. Você também pode criar uma página de fãs da empresa, e convidar seus amigos para participar e compartilhar informações valiosas com eles. Contanto que você publique um conteúdo interessante e relevante, você verá um crescimento constante de fãs.

Rápido e fácil: fácil de usar e rápido de atualizar. É assim que podemos descrever as redes sociais hoje em dia. Você pode usar para se comunicar e conseguir a atenção de muitas pessoas ao mesmo tempo. Enviar avisos e notícias para os amigos da sua empresa; fazer alterações e atualizações; enviar convites para eventos; enviar alertas diferentes ou simplesmente falar sobre sua empresa. Tudo isso de forma gratuita!

Interação: não assista as conversas em sua página de fã! Converse também! Fale sobre a empresa, seus produtos, os planos para o próximo ano e faça seus visitantes interagirem ainda mais, a fim de obter mais participação, leads e conversões!

Público amplo: se usadas com sabedoria, as redes sociais podem ser uma ferramenta útil e eficaz na busca de novos clientes. Nenhum outro canal de publicidade oferece tanto por tão pouco. Portanto, vale a pena o esforço!

Reputação: você pode usar as redes sociais para ajudar a construir a imagem da empresa e construir relacionamentos duradouros, além de poupar dinheiro com publicidade. Dessa forma, você vai ser capaz de criar uma reputação positiva e fortalecer sua marca.

Acesso ilimitado: as redes sociais estão abertas a todos, independentemente do tamanho e orçamento da empresa, visto que outros canais de publicidade que exigem muito tempo e dinheiro.

Utilização global: utilizando as redes sociais é possível obter um público bastante variado independentemente da sua localização geográfica. Mas isso não é tudo. As plataformas sociais lhe permitem adaptar suas campanhas para cada segmento de mercado, de modo que é só você sabe sobre sua comunicação.

Construa um relacionamento: as redes sociais oferecem muitas oportunidades em termos de relacionamento com o cliente. A mídia tradicional só permite uma comunicação unidirecional com o seu público. Já com Facebook ou o Twitter, é possível você trocar ideias, conversar, fazer perguntas e obter respostas que podem ser utilizadas ​​para melhorar o seu marketing promocional.

Mensurabilidade: as redes sociais oferecem estatísticas de todos que visitam e olham suas mensagens. Com o Facebook, por exemplo, você pode testar a eficácia de suas mensagens de marketing, verificando o número de pessoas que viram e interagiram com suas publicações, e preparar futuras campanhas.

Fonte: Emailmanager

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*