Como o SEO interfere no seu negócio

nessabs21_76qf5139/ julho 10, 2017/ Blog, SEO/ 0 comments

Hoje em dia fazer a otimização do seu site (SEO) tornou-se um diferencial competitivo de grande importância para qualquer negócio.

Um dos maiores desafios dos gestores de marketing é saber qual é o melhor canal de mídia investir de acordo com o seu nicho de mercado, com o objetivo de potencializar os negócios e ampliar a visibilidade da marca no ambiente online.

Cerca de 75% dos usuários preferem os resultados orgânicos ao invés de Links Patrocinados. Sabendo disso, separamos três benefícios para as empresas que investem em SEO.

1- Aumento de Tráfego Qualificado

Quando falamos em melhorar um site, muitos podem pensar diretamente no aumento tráfego, que é fundamental, entretanto, mais importante que obter uma grande quantidade de tráfego é que essa audiência seja de qualificada, ou seja, usuários procurando aquilo que você pode oferecer.

Esse aumento de tráfego qualificado em resumo é atrair usuários que buscam exatamente aquilo que você está oferecendo.

2- Potencialização de Conversão

Quando se fala em conversão, refere-se à: uma compra no caso de um e-commerce, um novo cadastro/assinatura de newsletter no caso de um blog/site de notícias.

Ao realizar o trabalho de SEO, a palavra chave buscada será o gatilho para uma conversão, portanto é importante que elas sejam bem definidas.

Se o seu site é um e-commerce, por exemplo é muito melhor um volume de tráfego médio, porém qualificado com mais possibilidades de negócio (conversões) do que um tráfego extremamente alto e sem a menor a qualidade e consequentemente sem o aumento de conversões.

3- Tratamento de Autoridade

O termo autoridade no caso de SEO, se refere ao valor de confiabilidade de um site e das informações por esse disponibilizadas.

Esse critério é mensurado de duas formas: autoridade do dominio (DA) e autoridade da página (PA), nos quais o primeiro se refere ao site como um todo e o segundo sobre a página em questão.

Ao “organizar a casa” realizando o trabalho de SEO On-Page o ideal é investir tempo no tratamento da autoridade do seu site.

A principal estratégia utilizada para essa ação é o chamado Link Building.

Feito isso com o passar do tempo, existe uma grande possibilidade de você tornar-se uma referência em seu mercado.

Esse trabalho envolve desenvolver conteúdos para outros sites que tenham links para o seu site. Apesar de parecer simples, é preciso um estudo aprimorado.

O Google valoriza mais a quantidade de sites que linkam do que a quantidade de links vindos de um mesmo site.

Fonte: SEO Master

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*