A importância das ações de SEO para o seu negócio

nessabs21_76qf5139/ agosto 21, 2017/ Blog, SEO/ 0 comments

Quando o assunto é estratégias de marketing digital é impossível não falarmos sobre SEO (Search Engine Optimization) – em português, otimização de sites. Mas o que é essa ferramenta e como ela funciona?

Aparecer nas primeiras posições dos sites de busca como o Google não é uma tarefa nem um pouco fácil. Porém existem práticas de otimização para que seu site seja melhor classificado junto aos algoritmos dos buscadores como Google ou Yahoo.

Determinar palavras-chave relevantes que aproximem seu público de seu site é uma das principais práticas, porém o algoritmo de busca é bem complexo que leva em conta diversos outros fatores como: velocidade de carregamento, estabilidade e navegabilidade do site, taxa de rejeição, meta tags, meta descriptions, entre outros fatores. A partir de uma análise de todos estes dados o algoritmo define a ordem de exibição dos sites para os leitores.

A grande vantagem dessa prática é conseguir aparecer nos resultados orgânicos, ou seja, você não paga nada por isso. Mas é importante lembrar que boas práticas de SEO não garantem um bom posicionamento, além de que construir uma reputação leva algum tempo e exige um trabalho contínuo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*