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Social Media

Razões para sua marca estar no Facebook

Publicado em 23/09/2015 - Fonte: Social Media Tips

Apesar de diversas pesquisas, estudos e cases mostrarem o quanto o Facebook pode gerar vantagens para as empresas, algumas pessoas ainda possuem dúvidas de qual a importância dessa rede para o seu negócio. Isso acontece principalmente por usarem Facebook de forma pessoal, enxergar o site apenas como uma forma de entretenimento, compartilhamento de informações e reencontrar amigos, o que não deixa de ser verdade, mas justamente por ter essas características, que você pode usar a rede para aumentar o lucro e visibilidade da sua marca.

Quer saber por que sua empresa deve estar no Facebook?

1. Todo mundo está no Facebook

Observe sua família. Acredito que pelo menos 90% está no Facebook, inclusive aquela vovó que sempre pede ajuda para ligar o computador, ela também está no Facebook. O pessoal mais jovem pode preferir outras redes como Instagram ou Snapchat, outros enjoaram do Facebook e foram para outas redes, mas de maneira geral, você não pode negar, todo mundo está no Facebook! Só no Brasil, a rede conta com quase 90 milhões de usuários, ou seja, quase 90 milhões de pessoas para ver e interagir com sua marca.

2. Viralização

Vai lançar um produto? Uma das melhores ferramentas de viralização é o Facebook. Em quem as pessoas confiam mais, em uma marca querendo vender seu produto ou no amigo que o recomenda? No amigo, é claro! Contudo, isso não quer dizer que a marca não possa usar isso a seu favor, faça com que seu negócio apareça na rede para que seus “fãs” possam compartilhá-lo!

3. Relacionamento

Conforme comentei no início do post, entre outras diversas funcionalidades, as pessoas utilizam o Facebook para se relacionar, e se elas se relacionarem com o seu negócio? As mídias sociais mudaram a forma como os consumidores veem as empresas, aquele contato padrão, quase que robotizado não funciona mais. As pessoas querem marcas humanizadas, não querem conversar com um robô e sim com pessoas, e o Facebook é a ferramenta ideal para isso. Os usuários buscam por relacionamento, algo mais social que o site institucional, é aí que entra a rede social como plataforma para ter um contato mais próximo e humano com esse público.

4. Já estão falando sobre sua marca no Facebook

Não importa se o seu negócio está ou não no Facebook, seus consumidores e clientes provavelmente já estão falando sobre você! Seja compartilhando com um amigo, em uma conversa por Inbox, não existe controle, um dia alguém irá falar sobre sua marca. E como você irá responder? É muito melhor ter um canal único para receber essas menções do seu negócio, boas ou ruins, do que deixá-las espalhadas pela internet, concordam? Principalmente as ruins, é claro!

5. Segmentação

Todo mundo está no Facebook, mas como é que consigo atingir apenas o público que interessa para o meu negócio? É aí que entra a Organic Agency, analisando a forma ideal de colocar a sua marca na rede, seja com anúncios ou Facebook Ads, que permitem uma segmentação bastante específica para atingir de forma direta o seu público-alvo. Além de selecionar itens comuns como sexo, idade e região, você ainda consegue atingir segmentos bem específicos de acordo com gostos, interesses e comportamentos do usuário. Se você tem um aplicativo IOS voltado para mães, com os anúncios, você consegue fazer com que sua divulgação apareça exatamente para mães, que gostam de tecnologia e possuem um celular com IOS, ou seja, irá aparecer para quem realmente interessa, então as chances de conversão são muito maiores do que um anúncio em revista, que aparece para todo mundo com acesso à publicação.

É importante ter uma página no Facebook? Sim, mas, é melhor não ter esse canal do que uma FanPage sem atualização ou com conteúdo irrelevante.  Entenda quem é o seu público, que tipo de conteúdo é relevante para ele, quem ficará responsável pela atualização do canal e qual o objetivo da empresa na rede, planejamento é fundamental!

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