Digitalize seu Negócio – Ecommerce

Marketing Digital

Seja dia ou seja noite, as vendas na internet nunca param!

Comerciantes de lojas físicas que já tem um lucro fixo buscam pela digitalização do seu negócio para se adaptar com as novas exigências do mercado e do público online, facilitando transações e engajando com o cliente de uma maneira muito mais prática e viável para ambos os lados.

Sabendo disso, é preciso entender quais são esses motivos e dados que fazem um empresário perceber que a digitalização do seu ponto de venda se torna essencial quando se visa o lucro a longo prazo. O que é justamente o que vamos te mostrar:

Por que devo digitalizar minha loja?

O fator mais relevante que leva os comerciantes a adaptarem seus negócios no meio digital são as vontades do consumidor.

Hoje em dia, é muito raro um indivíduo precisar de um serviço que essencialmente não está disponibilizado na web e, vamos admitir, quando sentimos a necessidade ou falta de algo, priorizamos os preços e a velocidade que vai levar para resolver aquele novo incômodo.

Nós estamos cada vez mais nos acostumando a preferir ofertas disponibilizadas em aparelhos eletrônicos como o celular e o computador, levando em consideração o esforço e o tempo gasto que iria precisar ao sairmos de casa, chegar numa loja, fazer o orçamento e fechar serviço com a empresa. É muito mais fácil fazer todo esse processo online, em apenas alguns minutos e sem sair do lugar.

Motivação na Prática

Seguindo essa lógica, podemos listar os principais fatores que levam as pessoas a preferirem as vendas digitais:E os principais fatores que levam os empreendedores a digitalizar suas vendas:
Praticidade;
Acessibilidade;
Entretenimento;
Conteúdo Relevante;
Direcionamento Rápido;
Compra em minutos.
Engajamento do público com a marca;
Visibilidade;
Acessibilidade estendida;
Praticidade;
Contato direto com o Consumidor.

Quantas pessoas vou alcançar?

Levando em consideração que o usuário médio da Internet gasta 6 horas e 43 minutos online todos os dias, basta imaginar a tamanha porcentagem das vendas digitais e do conteúdo publicitário que foram absorvidos no passar desse tempo, fazendo empresários de todos os negócios terem ainda mais interesse na venda digital.

Envolvendo valores mais precisos, três em cada quatro brasileiros acessam a internet, o que equivale a 134 milhões de pessoas, de acordo com os estudos da Agência Brasil.

Onde devo Começar?

Pode parecer que não à primeira vista, mas as redes sociais são meios de comunicação usados para que possamos absorver mais e mais conteúdo comercial.

Mesmo que nesse meio haja memes ou relatos pessoais de amigos e colegas, em todas as telas que aparecerem no seu dispositivo vai haver alguma publicidade, menção, artigo, página ou qualquer conteúdo que estará tentando te converter em um cliente para fazer uma das suas vendas digitais.

Não é à toa que a mídia digital deve gerar 51% ou mais US $240 bilhões de dólares de todo o dinheiro publicitário gasto globalmente. Por isso, além de ter custo baixo, a melhor forma de digitalizar seu negócio é começar pelas redes sociais.

Site Próprio

Ter um site para chamar de seu é mostrar ao seu cliente e as pessoas que ainda não compraram seu serviço que você tem uma marca fixa, funcionando e independente no mercado. Isso atribui respeito e muito mais praticidade para as pessoas interessadas no seu serviço.

É recomendado que essa tarefa seja tratada com uma equipe especializada no assunto que consiga evitar incômodos e a falta de manutenção, fatores que não podem atrapalhar o funcionamento do site.

A Organic Agency é expert no assunto e já implantou  diversos projetos digitais, ajudando empresários de diversos segmentos a investirem nas vendas digitais para potencializar o seu lucro como nunca! Entre em contato com um de nossos consultores para que seja avaliado quais pontos precisam ser investidos nessa migração da venda física para a digital com precisão, segurança e pontualidade.

Engajamento Ativo

Não se esqueça que mesmo com site e redes sociais na web voltados para as vendas digitais, é preciso manter a produção de conteúdo em dia com assuntos relevantes e estudados antes de serem lançados para que as pessoas continuem a querer interagir com a sua marca ou seus valores.

A quem devo recorrer?

Caso precise de auxílio nesse processo de digitalização estamos aqui para lhe auxiliar em todos os passos para realizar as tarefas de forma eficaz e dinâmica.

Somos uma agência focada em criatividade para web e desenvolvemos soluções inovadoras.

Entre em contato com nossa equipe e comece hoje seu projeto digital!