Instagram troca “arraste para cima” por novo adesivo

Marketing Digital

Como anunciado em junho deste ano, o Instagram passará a adotar stickers (adesivos) no lugar do já comum movimento de “arraste para cima” a partir do próximo dia 30 de agosto. 

A nova funcionalidade teve testes realizados com um pequeno grupo de usuários há dois meses e deve estar disponível já nas próximas semanas. Com a mudança, basta os usuários clicarem no adesivo para acessarem links externos à rede social via stories.

Alguns recursos, antes indisponíveis, poderão agora ser acessados neste formato de publicação. Antes, os stories com links não poderiam receber respostas dos usuários, o que passa a ficar disponível agora com o uso do adesivo.

Segundo resposta do Instagram ao site The Verge, o recurso estará disponível apenas para quem já tinha o acesso antes – os perfis verificados ou com mais de 10 mil seguidores. A plataforma ainda indica que o lançamento do adesivo pode representar um teste para validar ou não a liberação para todos os públicos na rede social. O Instagram deve aguardar o dia 30 de agosto para o lançamento do comunicado oficial da nova função.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *